Uni-ANHANGUERA - Centro Universitário de Goiás

Instruções para Colação de Grau e Certificação Especiais

Na data da colação de grau/certificação, os concluintes devem chegar ao Campus Universitário à partir de 17h, até o limite de 18h, para vestimenta de becas, registros prévios e ensaio, com assessoria da empresa que nos presta suporte para as colações de grau.

Recomendamos que todos os formandos utilizem trajes pretos, se for possível, de corpo inteiro ou, no mínimo abaixo da cintura, todas as peças deverão ser em preto para melhor harmonizar com a beca. Portanto, calçado (sapato/sandália – não usar tênis e similares), meias (para quem estiver usando), calça comprida ou saia, deverão ser obrigatoriamente pretos. A parte superior, caso não seja em preto, que seja em tons discretos (cinza ou similar) para não haver choque com as becas. Cabelos longos merecem cuidado especial (não utilizar formato rabo de cavalo que atrapalha a aposição do barrete, lembrando que o cabelo longo solto pode cobrir o rosto para foto por ocasião dos cumprimentos à mesa diretiva) - assim, cabelos longos, o ideal é que estejam presos.

A empresa fotográfica parceira de nosso Centro Universitário que nos dá suporte para que as formaturas especiais tenham o tom solene que os nossos acadêmicos merecem, detém a exclusividade do direito de fotografia profissional em nosso auditório. Posteriormente os representantes de tal empresa manterá contacto com cada concluinte para oferecer as fotografias e álbuns (detalhamento de condições e valores serão fornecidos por escrito na data da foto-identificação). Ressaltamos que não há qualquer tipo de obrigatoriedade na aquisição de tais fotos.

Os convidados deverão estar orientados para estarem em auditório até as 19h15min. A formação para entrada em auditório e início da solenidade dar-se-á às 19h30min. Solicitamos que os convidados sejam orientados no sentido de que, sendo a Colação de Grau/Certificação um evento protocolar e solene, não é permitida a entrada em auditório portando equipamentos sonoros (buzinas, cornetas, apitos, balões, etc) ou quaisquer outros objetos que possam interferir no caráter cerimonioso do evento oficial, bem como alimentos e bebidas.

Todos os alunos que tiverem interesse em participação especial (juramentista, outorga de grau e orador), deverão manifestar seu interesse através do e-mail waldenyr.sousa@anhanguera.edu.br. Caso não ocorram manifestações espontâneas, a seleção para tais participações ocorrerá através de sorteio.

A não-participação do acadêmico na Colação de Grau ou Certificação na data estabelecida para seu curso, habilita-o, automaticamente, à participar de tal solenidade no semestre seguinte.

Requerimento

O preenchimento do pré-requerimento pressupõe que o acadêmico tenha solicitado a Avaliação Curricular de acordo com o calendário acadêmico da Instituição, bem como não tenha quaisquer pendências acadêmicas que inviabilizem a conclusão de curso.

Como efetuar o requerimento:

  1. Acesse o Portal Sou Anhanguera (http://sou.anhanguera.edu.br/)
  2. Faça o login com seu CPF e senha inicial: 123456
  3. Selecione no "Menu Processos" à direita "Colação de Grau"
  4. Confira seus dados
  5. Selecione seu curso e escolha a Solenidade
  6. Clique no botão "ENVIAR" no canto superior direito
  7. O boleto será gerado pelo Portal Anhanguera (mesmo local dos boletos das mensalidades, veja abaixo)

Taxa de Inscrição

Se não existirem pendências (curriculares e/ou financeiras) será gerado o boleto para efetivar sua inscrição.

Emissão do Boleto:

  1. Selecione no menu a esquerda "Financeiro"
  2. Depois escolha "Extrato Financeiro"
  3. Selecione o boleto para pagamento "referente à Colação de Grau":
    • Taxa para os cursos de graduação R$250,00 (Colação de Grau)
    • Taxa para os cursos sequenciais R$100,00 (Certificação)

 

Após o pagamento do boleto o seu requerimento de colação ou certificação será confirmado.

 

Detalhamento de informações na Central de Atendimento na Divisão de Eventos na Ilha de Comunicação e Marketing (Térreo do Bloco E), ou através do e-mail waldenyr.sousa@anhanguera.edu.br.

Calendário sujeito a alterações.

Para esclarecimento à quaisquer dúvidas, estamos ao inteiro dispor de nossos acadêmicos.